Detalhes sobre o colunista
Data: 08/12/2003
Título: Como se comportar nas festas de final de ano
Olá Pessoal!
Já faz algum tempo que não atualizo minha coluna. Tive, porém, bons motivos (nasceram meus gêmeos!) e agora retorno com vocês:
O assunto de hoje será sobre as famosas festas de final de ano.
Muitos me perguntam como devem se comportar quando a confraternização envolve ambiente de trabalho. Pois vamos a algumas dicas preciosas:
1) A palavra chave deve ser "discrição", ou seja, lembre-se que se está em um ambiente profissional, não é hora para extravagâncias e exageros. 2) O traje deve estar de acordo com o tipo de evento (churrasco, piscina, jantar, boite, etc.), mas sempre discreto: nada de mini vestidos, decotes, transparências, biquínis muito pequenos, etc.) 3) A troca de presentes (amigo secreto, geralmente) deve obedecer às regras estipuladas pelo grupo, principalmente no que se refere ao preço . Se o seu amigo secreto for seu chefe, não exagere no presente; poderá parecer "puxa -saco". 4) Cuidado com o exagero na hora das bebidas. Lembre-se que não é você quem pagará o "mico", mas toda a sua empresa, pois mais do que um indivíduo, nestes ambientes você é funcionário. 5) "Ficar" com o colega de trabalho na festa? Não acho uma boa idéia. Avalie bem, pois certamente será comentado por toda a empresa no dia seguinte. 6) Nada de fazer "aquele" prato. Contenha-se. Seja elegante. 7) Só leve acompanhante se tiver certeza de que não será o único a fazê-lo. Geralmente, nestas ocasiões, quem não é da empresa fica meio de fora e não se diverte muito. 8) Trate seus colegas e superiores da mesma maneira que trata todos os dias. Não é por que está numa festa que todos passarão a serem íntimos.
Um bom final de ano para todos e até 2004!
|
|