A mineira Marana segue para a Europa 23/02/2006 |
Destaque em revistas e nas passarelas do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e em breve na Europa, Marana é muito mais que uma valiosa modelo na passarela e nas revistas. Trabalhando há pouco mais de seis meses, aos 16 anos de idade, Marana já tem uma agenda de uma supermodelo. Nascida em Belo Horizonte, filha de um juiz e de uma recém-formada na faculdade de direito, a modelo mineira que acaba de chegar a Belo Horizonte depois das temporadas de desfiles do Rio e São Paulo fala com exclusividade ao Assunto de Modelo.
AM: Como foi sua primeira experiência modelando? Marana: Bom, foi bem difícil. Comecei em um evento grande em Belo Horizonte, que nesta temporada aconteceu em São Paulo - Amni Hot Spot. O friozinho na barriga é inevitável. Nem sei como explicar a sensação de entrar em uma passarela, mas com certeza é uma experiência única cada vez que entramos nela.
AM: Como você foi descoberta? Marana: Eu estava em um shopping de Belo Horizonte e uma pessoa me chamou para participar de um concurso, o Elite Model Look.
AM: Fale um pouco de sua experiência como modelo, do que você achou mais interessante ate hoje. Marana: Um dos eventos que mas gostei de fazer foi o SPFWeek. Muito organizado, mas com muita correria de todos os lados, fora que a energia daquele lugar é incrível. Mas o Fashion Rio também não fica pra trás.
AM: Qual foi a reação da sua família quando você decidiu se tornar uma modelo? Alguém ou algum fator influenciou sua escolha? Marana: Quando eu decidi ser modelo meus pais me deram o maior apoio, mas preocupados até agora eles me acompanharão até quando eles puderem. Afinal de contas, sair de casa com essa idade e ir morar sozinha na maior cidade do Brasil com responsabilidades de adulto é bastante complicado. Além disso, eu pretendo continuar na escola enquanto der para conciliar o trabalho e os estudos, principalmente porque já estou no último ano do ensino médio.
AM: Você pode lembrar de alguma coisa bem engraçada ou divertida durante algum trabalho? Marana: quando fui fazer um folder para uma marca de sapatos e apenas tinham me perguntado se eu havia feito balé. Ao chegar ao estúdio, fiquei sabendo que teria que fazer ioga e eu nunca havia feito antes. No começo foi bem estranho, mas a flexibilidade que adquiri com o balé realmente ajudou, mas foi bastante estranho fazer aquelas posições de salto alto na maioria das vezes.
AM: Cite nomes de pessoas importantes da moda com quem você já trabalhou. Você tem o sonho de trabalhar com alguém em especial? Fotógrafos, estilistas, modelos ou alguma locação especial? Marana: já trabalhei com muitas pessoas boas aqui em Minas e em São Paulo, mas os produtores e estilistas do São Paulo Fashion Week acho que foram os que mais me marcaram. Tenho o sonho de fazer revistas como Vogue, Elle e outras revistas renomadas que circulam na moda.
AM: Há muitas dificuldades na carreira de modelo? Como é enfrentá-las e o que é melhor nisso tudo? Marana: Realmente há muitas dificuldades, mas com bom humor e muita paciência, persistência e amor ao que você faz tudo pode ser superado.
AM: Fale sobre você... O que te diverte e de que você gosta de fazer? Marana: Nas horas vagas gosto de sair com meus amigos ao shopping, shows e também ficar na internet.
AM: Quem é a maior influencia na sua vida e na carreira de modelo? Marana: Tento ser eu mesma, mas quando não da sigo as sugestões da minha agência e dos meus familiares e de pessoas experientes no assunto, mas sempre tentando ser eu mesma.
AM: Qual conselho você daria para uma pessoa que quer se tornar uma modelo como você? Marana: Eu diria para eles que procurem uma boa agência, pois isso dará uma boa base, e que realmente gostem realmente disso e que tenham muita persistência.
Marana é representada pela Why Model em Belo Horizonte e Elite Models em São Paulo. A modelo embarca hoje, dia 23 de fevereiro, para Paris.
Foto1: Marana e Miguel Foto 2: Marana em ensaio para a Elite Model
*Miguel Crispim é scouter
Fonte: Miguel Crispim - miguel_@models.com
|
|
|
|
|