Lucy Horn, uma das favoritas do mundo fashion 10/05/2006
Entre as favoritas do mundo da moda, está Lucy Horn. Com um rosto lindo, misterioso e exótico, dona de uma personalidade forte e uma simpatia enorme, Lucy é capaz de encantar a todos por onde passa. Nascida em uma pequena cidade chamada Estrela, no Rio Grande do Sul, Lucy se destaca como uma verdadeira estrela do mundo da moda.
Considerada pela crítica de moda como "NeoTop", a modelo traz em sua bagagem grandes experiências, Lucy foi uma das primeiras do ranking de modelos que mais desfilam no principal evento de moda do Brasil. Nas passarelas, desfiles para Fause Haten, Zapping, Ellus, Alexandre Herchcovitch entre vários; já foi fotografada para muitas campanhas e editoriais, como das revistas Elle, Vogue, Marie Claire, para marcas como Arezzo, Maria Bonita, Vide Bula, etc.
Medidas impecáveis, 1,74 cm de altura, 59 cm de cintura, 87 cm de quadril e lindos olhos azuis.
Recém-chegada de Paris, a modelo fala com exclusividade um pouco sobre sua vida e carreira para o site Assunto de Modelo.
AM: Como foi o começo de tudo? Como você começou a modelar? Lucy: Minha carreira começou há 3 anos. Eu sempre participava de concursos de beleza aqui no Sul. Então, a agência Marilyn de Porto Alegre me selecionou para o casting deles e logo fui para São Paulo.
AM: Qual foi a reação da sua família quando você decidiu se tornar uma modelo? Alguém ou algum fator influenciou sua escolha? Lucy: Minha família amou (risos)... Sempre tive este sonho quando criança. Minha família é muito importante e com certeza influenciou muito para minha carreira.
AM: A carreira de modelo dá para uma menina muitas oportunidades. Para você, qual dessas oportunidades foi a mais interessante? Lucy: Sou uma menina muito interessada em novidades. Tento transformar as coisas ruins em coisas boas e tudo acaba sendo interessante. Minha viagem para Londres foi uma das mais interessantes, pois tive várias aventuras com a imigração de lá (risos)... Foi muito legal.
AM: Fale um pouco de sua experiência e dos seus trabalhos. O que mais você gostou de fazer até hoje? Lucy: Tem ainda muitas coisas que devem acontecer para mim, mas até hoje nunca tive um trabalho pelo qual me interessei mais. Sempre tive coisas maravilhosas, criei muita experiência graças a todos eles.
AM: Qual é a melhor e a pior parte de ser uma modelo? Lucy: A melhor parte de ser modelo é poder conhecer o mundo todo e a pior é a saudade das pessoas que você mais gosta.
AM: O que mais te atrai? Fotos ou desfiles? Lucy: Talvez desfile me atraia mais, acho que me saio melhor (risos).
AM: Você já fez algum trabalho que não gostou? Se não, qual seria sua reação perante uma situação parecida? Fale um pouco sobre isso. Lucy : Tive várias experiências difíceis e complicadas (risos). Uma delas foi fazer um editorial em Paris em que eu tive que fotografar no meio de um matagal cheio de espinhos. Cheguei em casa pedindo socorro para as meninas que moravam comigo. Foi horrível.
AM: Para você, existem muitas dificuldades na carreira de modelo? Como é enfrentá-las e o que de melhor você tira disso tudo? Lucy: Tive sim várias dificuldades. A primeira é passar muito tempo longe das pessoas que mais gosto. A segunda dificuldade é que eu tenho sérios problemas com adaptação e com convivências, então tudo se torna mais complicado. É muito difícil enfrentá-las sozinha. O que levo de melhor é que tento tirar de todas as coisas ruins as coisas positivas para tornar o meu dia cada vez melhor.
AM: Você já viajou para alguns lugares do mundo. Como é a experiência de viver e visitar lugares totalmente diferentes dos seus costumes? Lucy: É tudo muito diferente, as pessoas, a língua, os costumes. Tentei me adaptar o máximo que pude, mas foi bastante difícil, porém com o tempo você vê que acaba sendo uma obrigação do ser humano se adaptar aos costumes das pessoas de onde você está vivendo.
AM: Sei que você é uma menina bastante estudiosa e sempre que tem oportunidade está indo à escola, mas devido aos trabalhos e suas viagens te obrigam a se ausentar. Como é isso para você? Lucy: É muito complicado... Sempre que chego de viagem me obrigo a fazer testes para a escola. Estudo em uma escola que graças a Deus sempre me ajudou e me apoiou em todos os momentos, mas nunca deixei de estudar para seguir a carreira de modelo. Isso só me fez cada vez mais crescer.
AM: Já aconteceu alguma coisa bem engraçada, divertida ou totalmente constrangedora durante algum trabalho? Conte- nos sobre essa experiência. Lucy: Já aconteceu. Há um ano atrás fiz uma campanha na qual teríamos que ficar seminuas. Nada iria aparecer na verdade, porém quando chegou a hora de ser publicado, estávamos quase com tudo aparecendo. Tivemos vários problemas com o cliente da campanha, meu pai teve que ir para São Paulo assinar alguns documentos, o cliente teve que assinar termos e nós tivemos que refazer as fotos.
AM: Qual detalhe ou característica sua, você acha que mais atrai as outras pessoas? Lucy: Acho que a minha simplicidade.
AM: Fale sobre você. O que te diverte e o que você gosta de fazer? Lucy: Adoro estar ao lado da minha família, do meu, namorado, ficar com as pessoas que me fazem bem. Adoro ir para a balada, cinema e comida (risos).
AM: Qual é o seu livro preferido? Você esta lendo algum no momento? Lucy: Quando Chega a Hora, de Zíbia Gasparetto.
AM: Você tem um filme favorito? Qual estilo de filmes você gosta de ver? Lucy: Adoro filmes de desenho animado (risos). Adorei ver "A era do gelo II".
AM: Qual é o estilo de música que você gosta de ouvir? Lucy: Sou muito eclética para músicas, gosto desde o Trance ao pagode. Adoro músicas.
AM: Como você cuida do seu corpo? Você tem facilidade em se manter magra? Ou precisa de viver em dietas para controlar as medidas perfeitas? Lucy: Tenho muita facilidade de emagrecer, mas com certeza não é nada fácil me manter magra, pois "quanto mais proibido, melhor é".
AM: Quem é a maior influência na sua vida e também na carreira de modelo? Na carreira, você se espelha em alguém? Lucy: Na minha vida, MINHA MÃE é a minha maior influência. E como toda a modelo, a Gisele é o espelho e a maior influência em qualquer carreira de modelo.
AM: Com tanta correria, ainda sobra tempo para namorar? Lucy: Fica bastante difícil, mas a gente sempre faz sobrar um tempinho.
AM: Você tem algum amuleto? O que sempre você não deixa de levar nas suas viagens de trabalho? Lucy: Tenho. Sempre levo comigo um ursinho que ganhei do meu namorado.
AM: Existem muitas pessoas com o sonho de ser modelo. Qual conselho você daria para uma pessoa está iniciando a carreira de modelo ou sonha em se tornar uma supermodelo como você? Lucy: Nunca desista de seus sonhos. Nada é impossível, pois na vida passamos por várias barreiras e dificuldades que devem ser superadas a cada momento. E nunca deixe de estudar pois os estudos só nos fazem crescer.
Foto1: Lucy Horn FOto2: Lucy HOrn e Miguel Crispim