Simplesmente Bárbara 14/11/2005 |
Bárbara Berger, de 20 anos, vêm conquistando clientes da moda pelo mundo afora. A modelo começou na Ford de Curitiba, foi para São Paulo e hoje é a queridinha da Ford Paris. A paranaense tem muito carisma e força de vontade, sem falar na simpatia. Em seu currículo de modelo constam editoriais das revistas internacionais Wallpaper, Glamour América, Elle Itália e Cosmopolitan. Ela foi capa de setembro da Vogue e está nas campanhas do Shopping Iguatemi, Fit, Flor e Canal. A loiríssima conquistou clientes importantes em sua primeira temporada internacional, entre eles, Jill Stuart, Tommy Hilfiger, Diesel, Chado by Ralph Rucci, Emporio Armani e Trussardi. No próximo mês, Bárbara pode ser vista nos editoriais de Elle, Vogue, Marie Claire e Iguatemi.
AM: Como você chegou até a Ford Models? Bárbara: Eu comecei como modelo aos 14 anos em uma agência pequena de Ponta Grossa, onde eu morava. Procurei a Ford de Curitiba, fiz um teste e passei. Com 17 anos vim pra São Paulo direto pra Ford.
AM: Quais lugares do exterior você já conheceu a trabalho? Bárbara: Fui pra Los Angeles, Miami, Roma, Paris, Milão e Nova York.
AM: Durante as viagens sobra tempo para passear? Bárbara: Às vezes sim, geralmente nos fins de semana.
AM: E pra namorar? Bárbara: Tempo até que sobra, o que não encontro é algum pretendente. (risos)
AM: O que você gosta de fazer nos horários vagos? Bárbara: Gosto de ir ao cinema ou em algum barzinho com os amigos.
AM: Você tem alguma mania? Bárbara: Tenho. Quando eu fico nervosa eu coço o nariz, já fez até uma marquinha.
AM: O que você faz pra manter o corpo em forma? Bárbara: Eu odeio academia, então eu fecho a boca. Mas quando é temporada de desfiles eu faço algumas coisas meio malucas, fico sem comer e não me alimento bem.
AM: E o que você mais gosta de comer e tem que evitar? Bárbara: Eu amo pizza de frango com catupiry e borda recheada de catupiry. Mas eu como umas duas vezes por ano só.
AM: Como você cuida da pele? Bárbara: Quando acaba o trabalho eu já tiro a maquiagem. Sempre estou limpando minha pele. Eu uso um hidratante embaixo das maquiagens, um creme para olheiras e outro para espinhas, tipo uma pomada.
AM: Que tipo de roupa você gosta de usar fora do trabalho? Bárbara: Eu gosto de me arrumar. Geralmente eu coloco vestido ou saia, mas sem salto alto.
AM: Qual o momento mais difícil da sua carreira? Bárbara: Ficar longe da família. No começo eu sofri muito, senti falta da comida da minha mãe, eu ligava pra ela toda hora e a conta de telefone vinha um absurdo. Depois fui me acostumando, mas o pior de tudo é quando você está sozinha, não tem ninguém pra conversar e não tem amigos por perto. Agora eu já me acostumei, mas só vejo minha família duas vezes por ano, nas festas de fim de ano e no mês de julho.
AM: Qual a dica que você dá para quem está começando a modelar? Bárbara: Seja muito persistente. Muitas vezes a gente é apresentada a um cliente e ele fala na sua cara que você é feia. Não se abale com isso nunca. Vista-se bem e fique em dia com o corpo e a pele.
AM: Qual é o seu sonho? Bárbara: Um dia, quando eu parar de trabalhar, eu quero olhar para trás e ver que tudo que fiz, tudo que passei, valeu a pena.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|
|