Para chegar onde está hoje, Carol se dedica muito ao trabalho, mora longe da família e é muito disciplinada
Com sardas no rosto e jeitinho de menina, Carol Trentini já conquistou o mundo fashion e é a preferida de grandes nomes do mundo da moda. Além disso, a gaúcha de Panambi tem talento, carisma e cativa a todos com sua simpatia.
Carol Trentini iniciou sua carreira em 2002, quando foi descoberta por Dilson Stein, o mesmo que descobriu Gisele Bündchen. Ela nem pensava em fazer carreira como modelo, mas a oportunidade surgiu.
Assim que fez o curso, foi contratada pela Marilyn e tudo aconteceu. Aos 18 anos, Carol carrega em seu currículo campanhas para Valentino, BCBG, Escada, Cheap and Chic Moschino, Marc by Marc, D&G, Versace, Perry Ellis, Lancetti, Mulberry, Alessandro Dell Acqua, Top Shop, Perry Ellis, Sportmax e Barbara Bui. Também já fotografou com craques como Steven Meisel, Patrick Demarchelier, Raymond Méier, Steven Klein, Thomas Schenk, Francesco Scavullo, Paolo Roversi, Michelangelo di Batista, Max Vadukul, Guy Aroch, Juergen Teller, Phil Poynter, Tiziano Magni, Helena Christensen, Henrik Jessen, Nick Heymes, David Thompson, Nino Munoz, Michael Sanders, Dusan Reljin, Matthias Vrien, Mikael Jansson, Liz Collins, Alex Cayley, André Schiliró e Henrique Gendre. Além disso, Carol já desfilou para os queridinhos da moda nacional e internacional, como Yves Saint Laurent, Stella Mc Cartney, Marc Jacobs, Versace, Valentino, Chanel, John Galliano, Ungaro, Yohji Yamamoto, Christian Dior, Givenchy, Cacharel, Martine Sitbon, Calvin Klein, Louis Vuitton, Carolina Herrera, Ronaldo Fraga, Glória Coelho, Ellus, Forum, Triton, Rosa Chá, Reinaldo Lourenço, Patachou, Cori, Cavalera, Zapping, Alexandre Herchcovitch e Pedro Lourenço.
Na temporada verão 2006 Carol fez 83 desfiles nos shows de NY, Paris e Milão, e foi a recordista de desfiles no SPFW com 32 aparições. Ela não participou do Fashion Rio Primavera/Verão 2005/2006, porque estava fotografando para a Vogue América, com o fotógrafo Steven Klein. Na passarela da grife Rosa Chá parecia uma deusa grega num modelito tomara-que-caia.
Dedicação é o ponto forte da modelo. Nada de badalações. Seu foco é mesmo o trabalho. Caroline é disciplinada, simpática e dribla a timidez nas passarelas. Hoje, divide com Gisele Bündchen, Adriana Lima, Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros o ranking das modelos brasileiras mais bem pagas.
Onde Carol mora? São Paulo, Nova York e Paris.
AM: Depois que você entrou para o time de modelos da Marilyn qual foi o primeiro passo? Carol: No início fiquei aqui em SP e fui super bem recebida. Fiz desfiles do SPFW, sendo o primeiro para o Ronaldo Fraga, em 2002.
AM: Como é morar no exterior, sem a família e tão nova? Carol: Morar sozinha fora é difícil, moro com a Cíntia Dicker, minha mãe me visita às vezes e tento vir quando tenho brechas na agenda. Gosto de viajar, mas sofro com a saudade, adoro o que eu faço, se não gostasse não faria, mas o que mais me incomoda é ter que ficar longe.
AM: Como ficaram os estudos? Carol: Consegui conciliar no primeiro ano aqui em SP, depois com a ida pro exterior ficou difícil acompanhar. Quero voltar, quando a agenda permitir.
AM: O você costuma fazer no curto tempo livre? Carol: Fico muito no telefone, não gosto de balada, não saio, gosto de cinema, parques, visitar lugares novos e sair com os amigos.
AM: Quais os trabalhos mais importantes que já fez? Carol: Acho que os trabalhos mais importantes foram a Vogue América, agora de agosto, a abertura do desfile do Marc Jacobs na última temporada em NY, além da capa da Vogue Itália, em janeiro de 2005, campanha Versace em 2004 e Valentino em 2005.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|