O Sony Entertainment Television traz para o Brasil a versão nacional do sucesso mundial American´s Next Top Model. Depois de ser produzido em 22 países, alcançando altos índices de audiência e elogios da crítica, chegou a vez do programa prestigiar a beleza brasileira com o Brazilian´s Next Top Model.
Idealizado pela supermodelo Tyra Banks, o American´s Next Top Model procura entre garotas comuns a nova estrela do mundo da moda. Para participar da atração são selecionadas 13 aspirantes a modelo que passam a viver juntas durante três meses em uma casa, tendo seus passos vigiados por câmeras 24 horas por dia. Portanto, brigas, complicações e todas as emoções vividas pelas participantes são mostrados ao público, que sabe tudo o que se passa no dia-a-dia da competição. As garotas também são testadas em provas de fotografia, passarela, maquiagem e campanha publicitária como forma de avaliar seus talentos para carreira. A cada episódio, a competição fica ainda mais acirrada com a eliminação determinada pelos criteriosos jurados e pela apresentadora.
Sucesso absoluto em todo o mundo, o canal Sony não poderia deixar de eleger a atração para ser sua primeira produção em terras brasileiras. O sucesso da franquia unido ao êxito das brasileiras no mundo da moda foram fatores determinantes para a escolha desse formato, diz Stefania Granito, gerente de marketing do canal Sony no Brasil. Agora, garotas de todo o país poderão se inscrever e concorrer ao título de nova top model.
Para participar, é necessário preencher uma ficha cadastral no site do programa www.brntm.com.br e enviar fotos e um vídeo. As inscrições duram apenas um mês, de 1º a 31 de julho, no qual serão selecionadas 13 garotas. O supervisor de produção do programa, Alexandre David, lembra que é importante que as interessadas corram para não perderem o prazo. As garotas terão uma grande oportunidade de terem suas carreiras impulsionadas pelo Brazilian´s Next Top Model, portanto é importante não deixar a inscrição para a última hora para ter tempo de produzir o material necessário, diz o supervisor.
Assim como na versão americana, o programa terá uma apresentadora e um júri composto por profissionais gabaritados do mundo da moda e da beleza que estão sendo escolhidos pela produção do reality. Além do elenco, a premiação também segue os moldes do formato original. As gravações do Brazilian´s Next Top Model terão início no segundo semestre, em parceria com a produtora Moonshot, e a atração está prevista para estrear em outubro.
Durante sua exibição, o American´s Next Top Model é uma das atrações mais assistidas do canal. Transmitido pelo Sony Entertainment Television desde 2005, atualmente o reality show está em sua sétima temporada no Brasil.
------------------------------------------------------------------
O Sony Entertainment Television tem uma programação 100% entretenimento. Distribuído pelo Grupo Sony Pictures Television International e presente em mais de 20 países da América Latina, Europa, África e Ásia, o canal tem a proposta de trazer o que há de melhor na TV dos Estados Unidos, em língua original, com legendas. No Brasil, o Sony é levado para mais de 90% do mercado de TV por assinatura, atingindo assim, mais de três milhões de assinantes.
A Sony Pictures Television International (SPTI) é a divisão da Sony Pictures Entertainment (SPE) responsável pelos negócios na área de televisão fora dos Estados Unidos da América. A SPTI opera em três linhas de negócios: 1) distribuição dos longas-metragens e programas de televisão da SPE para as redes de televisão, além de telefonia móvel e conteúdo digital, 2) produção local em mercados chaves, e 3) canais internacionais. Além da liderança em distribuição, a SPTI também é conhecida por suas produções no idioma local. Com escritórios dedicados na França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Miami (América Latina), República Popular da China, Rússia, Espanha e Reino Unido, a SPTI atualmente administra produções em nove regiões do mundo e é o líder em produção televisiva internacional entre os grandes estúdios de Hollywood. O portfólio da SPTI é a principal estratégia de longo alcance da SPE para o mercado global, com mais de 40 canais em mais de 130 países e atingindo mais de 298 milhões de domicílios ao redor do mundo. SPTI é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.
Fonte: Andréia Bittencourt
|
|
|
|