Boa parte dos telespectadores brasileiros parou para assistir na noite deste dia 15 a transmissão do concurso Miss Brasil 2004, que comemora 50 anos de existência . Novamente transmitido pela Rede Bandeirantes, este ano o evento adicionou às características antigas um toque renovado trazido pela diretora Marlene Mattos, ex-Globo.
Para enriquecer a festa que aconteceu no Credicard Hall, as cantoras Paula Lima e Ellen de Lima, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano e Alexandre Pires interpretaram canções como Detalhes de Roberto Carlos e Aquarela do Brasil. Como sempre acontece, os shows foram intercalados com os desfiles. A novidade deste ano foi a reunião das misses de anos anteriores no palco. Os organizadores do concurso conseguiram reunir quase todas as representantes da beleza brasileira. Algumas das misses ausentes foram Martha Vasconcellos (Miss Brasil e Universo 1968), que mora em Boston, Estados Unidos; a atriz Vera Fischer (1969); e a Miss 1983, que já faleceu e foi representada por sua irmã.
A presença de misses como Martha Rocha (1954), Adalgisa Colombo (1958) e Lúcia Petterle (1971) levou emoção ao público presente e aos telespectadores. No mesmo palco estavam Deise Nunes (1987) e Jacqueline Meirelles (1986), que hoje trabalha como personal stylist e é uma das profissionais indicadas do Assunto de Modelo.
Entre os jurados estavam a cantora Wanessa Camargo, os estilistas Fause Haten e Alexandre Herchcovitch, o fotógrafo de moda Gui Paganini, a dermatologista Adriana Vilarinho (colunista do Assunto de Modelo), a jornalista de moda Lílian Pacce, o diretor do São Paulo Fashion Week Paulo Borges e Carlos Carrasco, um dos maquiadores preferidos das estrelas. Dessa vez, a apresentação dos trajes típicos foi feita no SPA onde as candidatas ficaram hospedadas. A gravação foi exibida durante a transmissão do concurso. Na noite da festa, as misses de cada estado desfilaram ao vivo o traje de gala e o traje de banho. Para anunciar o desfile, o modelo Thiago Mansur fez uma brincadeira com o público e exibiu o corpo sarado, vestido com uma sunga preta. As candidatas vestiram maiôs dourados da Catalina com design do estilista Marcelo Sommer.
Dessa etapa foram escolhidas as 10 finalistas, que tiveram que responder às perguntas feitas pelos jurados. Embora o nervosismo costume atrapalhar, a maioria delas se saiu bem nas respostas. A Miss Alagoas Fernanda Dorigon e a Miss Santa Catarina tiveram boa desenvoltura, abordando a preocupação com a violência no mundo e o problema da fome.
A escolhida para o título de Miss Simpatia foi Juliana Melo, Miss Sergipe. Depois disso, foram escolhidas as cinco representantes a seguir:
1o lugar Miss Rio Grande do Sul - Fabiane Niclotti 2o lugar Miss Minas Gerais - Iara Coelho 3o lugar Miss Paraná - Graziele Masafera 4o lugar Miss Roraima - Catarina Guerra 5o lugar Miss Amazonas - Priscilla Meirelles As três primeiras vencedoras vão para a grande final. Graziele Masafera, a 3a colocada, vai representar o Brasil no Miss Beleza Internacional, que acontece no Japão. Iara Coelho, a 2a classificada, participará do Miss Mundo na China. A Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti, 19 anos, disputará o título de Miss Universo em junho no Equador.
Uma empresa de auditoria foi contratada para conferir seriedade ao concurso. O objetivo foi anular a idéia de que todo concurso tem "marmelada". Se a vencedora já estava escalada antes do evento, pouca gente teria como afirmar isso. O certo é que as misses finalistas foram bem escolhidas e o público dificilmente teria argumentos para acusar indicações injustas.
Gislaine Ferreira, Miss Brasil 2003, passou a faixa para a gaúcha, que também foi eleita por voto popular. A nova Miss Brasil vai se preparar para assumir seus compromissos durante o ano do seu reinado, receber um carro, jóias e outros presentes. Mesmo com 1,82 metro, 66 quilos, 92 centímetros de busto, 65 de cintura e 92 de quadril, ninguém sabe se ela vai se tornar uma modelo bem-sucedida. Afinal, Fabiane é estudante de enfermagem e pretende seguir carreira na área de administração hospitalar. O que se pode afirmar é que Fabiane vai representar o Brasil no Miss Universo no dia 1o de junho no Equador.
Fonte: Margareth Libardi Foto: divulgação
|
|
|
|