Sara Kalili Produções promoveu evento de moda exclusivo para público de 10 a 18 anos Eles são 2 bilhões de pessoas no mundo, têm entre 10 e 18 anos, e se deixam influenciar, principalmente, pela tecnologia, pela música e pela moda. Razões não faltam para mostrar porque o universo teen vem ganhando força e status de mercado mais cobiçado do momento. Atenta a essa nova tendência, a Sara Kalili Produções e Eventos - empresa com foco em eventos voltados para a área de moda - realizou, nos dias 23 e 24 de fevereiro no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, a 1ª edição do Teen Fashion, evento pioneiro no Brasil, voltado para o público jovem de 10 a 18 anos.
O projeto, reflexo dessa realidade mercadológica, não é apenas um evento de moda com desfiles e sim resultado de um trabalho de 20 anos de pesquisa de tendências e de experiência em moda para adolescentes da empresária e produtora de eventos Sara Kalili, sua grande idealizadora. "O Teen Fashion foi concebido para ser uma referência de mercado e também um encontro entre os formadores de opinião, empresários e consumidores de várias cidades do país, a fim de valorizar essa nova tendência", comenta Sara.
Profissionais renomados da área, como Claudio Santana, produtor e responsável pelo casting, e Rogério Ceccassi, coordenador geral dos desfiles, compõem, junto com Sara Kalili, o time de criação do evento. Cerca de 400 profissionais foram envolvidos na montagem e manutenção da estrutura do Teen Fashion (técnicos de luz e som, produção, limpeza, segurança etc), com o objetivo de proporcionar ao público, estimado em 5 mil pessoas, um espaço atraente em termos de som e visual, com o que há de melhor em tecnologia, moda e música.
A 1ª edição do Teen Fashion apresentou dois desfiles por dia - das marcas Spezzato Teen, Filato di Cotone, Brooksfield Junior e Billabong. O evento também contou com a parceria do IED - Istituto Europeo di Design, instituto recém-inaugurado no Brasil, com patrocínio do Rexona Teens e com o apoio da ABRAVEST - Associação Brasileira do Vestuário e da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
Dava a impressão de se estar num SPFW para adolescentes. Inédito, o evento reunia tanto no lounge quanto no backstage muitos adolescentes. Alguns modelos adultos participaram, mas a carinha jovem era fundamental. Entre as celebridades presentes estavam Carol Magalhães e Guilherme Berenguer (Malhação). Na passarela, pisaram modelos novatos (alguns sem agência, convidados pelos donos das marcas), modelos consagrados e reconhecidos como Yasmin Brunet, além de estrelas jovens como Bruno Gagliasso e Paulinho Vilhena. Esses arrancaram suspiros das menininhas fashion de plantão.
A vez dos teens - Atualmente, nenhum grupo populacional é tão submetido a pesquisas quanto o dos jovens. Apesar de todo esforço, porém, até hoje ninguém conseguiu traçar um perfil nítido desse público. Mesmo assim, alguns estudos buscam identificar o que faz a cabeça dos jovens e justificar o crescente interesse no mercado teen. Para se ter idéia de alguns resultados obtidos, somente nos Estados Unidos, os jovens movimentam mais de 15 bilhões de dólares por ano, com gastos em informática, entretenimento, roupas e acessórios. No Brasil, o IBGE detectou que os teens, entre 10 e 19 anos, somam 35 milhões e ocupam 20% no ranking de consumo da ABRAVEST, aparecendo na frente do mercado masculino/adulto, atrás somente dos 60% referentes aos consumidores de moda feminina.
Sara Kalili - Empresária e consultora de moda, o envolvimento de Sara Kalili com moda começou como estilista, na confecção infanto-juvenil e, posteriormente, na criação e desenvolvimento de marcas para o público jovem, como Daslu, Le lis Blanc e Costume. Sua atuação como produtora de eventos teve início há dois anos, com criação e produção de moda. A partir dessa experiência, Sara resolveu organizar um evento exclusivo para esse universo - o Teen Fashion. E quem ganha com isso também são os modelos dessa faixa etária, que muitas vezes ficam abandonados nas agências por falta de oportunidade.
Fonte: Redação AM
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