Alexandre Herchcovitch, definitivamente, sabe o que busca a mulher Cori. Como diretor de criação da marca há dois anos, o estilista cria uma coleção extremamente feminina, colorida, vibrante.
A história da coleção começa, de acordo com o estilista, em cima de uma refinada - e detalhada - pesquisa sobre camisolas. Cores, tecidos, formas e todo requinte dos acabamentos típicos desta lingerie surgem na passarela sob a ótica de seu criador. A linha "camisolas" da Cori é puro desejo. Toda em musselini, com estampa exclusiva, vestidos, saias, blusas, caleçons curtos e caleçons compridos ganham rendas, passa-fitas e forros. Os forros, aliás, são um capítulo à parte. Alexandre coloca dois forros, para dar volume às peças. Saias com forro em tela de seda pura ganham as ruas em duas versões porque são dupla face - outro capítulo à parte dentro da coleção.
A lingerie mexeu com outras vontades de Herchcovitch. Os tons amenos da linha foram substituídos com cores fortes e motivos exclusivos, em vários tecidos. Destaque para a estampa que remete a inúmeras pinceladas multicoloridas, transformadas em vestidos, saias, blusas e detalhes. As flores chegam sobre fundo preto.
Cores... Verão... Praia! A Cori surpreende e cria moda praia em tons fortes, estampas e xadrezes. O bacana é que ela aparece para se misturar às outras linhas e compor looks modernos, diferenciados e inusitados, atendendo a mulher em mais um de seus preciosos momentos de verão.
Como uma coisa leva à outra, entra em cena uma linha criada com tecido atoalhado. Shorts, calças, smoking, macaquinho, macacão, alfaiataria. Tudo muito leve e fresco, próprio para o clima dos trópicos, nas cores branco, azul, preto, rosa e laranja.
Remexendo o baú, Alexandre encontrou "Vira-Vira", sucesso da Cori nos anos 60. Vira-Vira foi hit da década e encantou as modernas da época. Nos anos 60, somente a grife - e sua tecnologia de ponta - conseguia produzir peças tão perfeitas. Alexandre, resgata a linha e cria conjuntos de algodão, lisos e estampados, e peças em tricot de linha - lisas e listradas.
Os vestidos são vedete da estação e mereceram atenção especial da Cori. São lindos, leves, coloridos, estampados, geométricos. Junto com as saias, eles ganham 12 ou 20 camadas, volume exato e efeitos que colocam mais cadência às peças. Pura feminilidade!
Tricots, musselines e atoalhados ganham a companhia do couro. Alexandre continua olhando para as camisolas, porém, nesta matéria-prima. Saias e caleçons, por exemplo, aparecem em couro e com detalhes típicos da lingerie - rendas foram criadas com corte a laser.
Outra marca registrada da Cori, os acabamentos seguem impecáveis! Sempre com diferenciais como cores, estampas e texturas bem diferentes, a parte de dentro da roupa merece ser mostrada.
Para Alexandre Herchcovitch, a coleção Verão 2004 permite brincadeiras gostosas como a mistura de cores ou a sobreposição de peças com diferentes texturas e estampas, criando uma nova estampa. Vale tudo! É uma liberdade que só a Cori pode oferecer! É o verão da mulher brasileira!
Casting: Jeísa Chiminazzo, Ana Hickmann, Raquel Zimmermann, Isabeli Fontana, .... _______________________________________________
Veja + fotos do SPFW na seção Fashion Links - fotos de eventos
Fonte: Press Code Worldwide PR Fotos: Fernanda Calfat
|
|
|
|