Bordados, plissados, brilhos, babados, pregas, aplicações... os detalhes vêm com tudo no verão 2006
Para abrir o último dia de desfile, a estilista Isabela Capeto deu um clima hippie ao SPFW. As estampas são geométricas ou floridas. Os vestidos são longos e rodados nas versões tomara-que-caia e frente única. As batas vêm com tudo até em vestidinhos curtos. As peças são bem leves e fresquinhas. As cores em alta são amarelo, laranja, marrom e bege.
Já a grife Neon investiu nos anos 80. Yasmin Brunet desfilou com um tomara-que-caia estampado e um short de alfaiataria com cintura alta. A faixa nos cabelos é um charme à parte, típico dos anos 80. Giane Albertoni desfilou com um biquíni de laço e cortininha. Porém, o ponto forte da grife é o bustiê amarrado no pescoço ou tomara-que-caia usado com calcinha reta, como o modelo apresentado pela top Laryssa Castro. As estampas são floridas nas cores verde e vermelho.
Em sua segunda apresentação no SPFW, Gisele Nasser apostou em uma coleção para a mulher simples e sofisticada. As peças mais marcantes do desfile foram um macacão tomara-que-caia cru e um vestido bege acetinado com recortes e bordados. A top Carol Trentini desfilou com um tomara-que-caia vermelho estampado em azul. O top tomara-que-caia vermelho e brilhante ficou perfeito com a calça cru soltinha que leva discretos bordados.
Aplicações de folhas e flores em látex marcaram a grife de Jefferson Kulig, elas aparecem em quase todas as peças, inclusive nas transparências. Os coletes e casacos misturam os cortes e tecidos. Os vestidos na altura dos joelhos têm recortes para aumentar o volume. Plissados, pregas e babados também apareceram constantemente nas peças.
A coleção de Fábia Bercsek é composta por estilos variados, desde jeans até vestidos longos, cintura alta e baixa. Xale em crochê acompanha top brilhoso. Os decotes são profundos e o brilho ganha espaço. Os colares em formato de olho e boca criaram um ar divertido. Marcelle Bitar encerrou o desfile ao lado de Fábia.
Já no desfile de Caio Gobbi, foi a top Giane Albertoni que encerrou a apresentação ao lado do estilista. A coleção apostou nos decotes bastante ousados e bojos que deixam os seios em evidência. O estilista misturou as peças com a sensualidade das lingeries. O corselete justíssimo e superfeminino combina com o conjunto de moletom. Os shorts são balonês e as cores predominantes são pastéis.
A marca londrina Basso & Brooke investiu na mulher sensual. Giane Albertoni desfilou como diva com um tomara-que-caia, um chapéu e um grande colar. Os collants justíssimos são usados com saias volumosas. As cigarretes também fazem parte da coleção. A dupla Bruno Basso e Christopher Brooke abusaram nas cores e estampas, que são das mais variadas.
A grife Cavalera deu um show no desfile da coleção feminina, que encerrou o SPFW. A abertura ficou por conta das três irmãs cegas de Campina Grande, que participaram do documentário A pessoa é para o que nasce. A top Carol Trentini abriu o desfile, com um vestidinho de estampa floral miúda e leve bordados em miçanga. Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Schneider também mostraram seu charme no desfile da grife. Os pontos fortes ficaram para os vestidinhos curtos e estampas floridas. Para encerrar a temporada de desfiles, parte do elenco do filme 2 Filhos de Francisco emocionaram as passarelas.
Fonte: Lígia Bazotti
|
|
|
|