2o dia - Eduardo Suppes rouba a cena com desfile repleto de tops 20/06/2004
Hora do almoço. Mais exatamente às 12 horas, o segundo dia de São Paulo Fashion Week começa com o desfile do estilista Caio Gobbi, apresentado em uma instalação localizada na parte externa da Bienal. As referências de country se misturaram com as de basquete. Um colorido muito suave nas roupas apareceu em contraponto aos acessórios que gritaram um pouco mais: sapatos e sandálias que em muito de se aproximavam de tênis levavam brilho e cores mais fortes.
A década de 70 com a tranquilidade típica cultuada pelos hippies foi a temática do desfile da Patachou, por Tereza Santos. Tons claríssimos, muito bege, gelo, branco, e, quando as cores mais vivas entravam, eram de forma sutil em tons apastelados. A silhueta ficou mais solta e esvoaçante. A estampa utilizada era baseada no clima tropical com cores alegres e flores. A novidade foi o fio térmico desenvolvido especialmente para a estação usado nas roupas de tricô.
O estilista Jum Nakao trouxe para a passarela roupas feitas de papel e plástico para serem destruídas na frente do público mostrando o lado efemêro da moda. Branco total, estampas recortadas com motivos infantis e lúdicos. A mulher é uma boneca. Origamis e uma tristeza comovente no ar. Esse foi talvez o desfile mais impressionante do SPFW.
O desfile da Zoomp começou passivo e nebuloso.O primeiro momento da coleção trouxe modelagem que lembrava anos 70 e sua era hippie, um pouco de influência grega, fluidez e casualidade, além de cores que não saíam de branco, gelo e bege. Os homens usavam short com modelagem de lutador, em sua maioria na cor preta. Para as mulheres, o preto também apareceu em microvestidos sensuais de pontas. O pink e a transparência em algumas peças trazem à coleção sensualidade contrastando com o romantismo dos babados. A atriz Daniela Escobar conferiu tudo bem de perto.
Em uma visão otimista, o estilista Mario Queiroz apresenta um homem espiritual e sexy, elegante e louco. Quase exibido. Que está em uma aura de sonho, mas sem perder o contato com o urbano, pronto para descobrir o paraíso. Sob o tema "Jardim das Delícias" surgem formas e volumes do verão que chega leve e bonito. E cheio de cores: amarelo, vermelho, verde, preto, rosa, branco e ouro. Roupas confortáveis com bermudas e calças com "cavalo" bem baixo surgem na passarela. A estampa mais importante da coleção traz a ave Phoenix, que se torna quase um símbolo da estação. Júnior Lima prestigiou o desfile em que peças como túnicas, t-shirts, camisas acinturadas e kaftans estão presentes.
O pessoal da Ellus 2nd Floor veio para dar ar fresco à moda. A camiseta básica foi transformada, com muitos recortes, amarrações e babados. A estampa utilizada foi o grafismo. Ar de revoltazinha. Peças masculinas usadas por mulheres, volumes, desconstração e algumas formas pareciam desmontar. Todas as modelos tinham em seu rosto o desenho de borboletas e flores.
Roupa sexy e sedutora. Eduardo Suppes faz moda que mulher decidida gosta de usar. O estilista usou e abusou de decotes. Roupas bem cortadas, minivestidos e paetês, até para homens. Ele trabalhou volumes e leveza de movimentos e muito preto para dar sofisticação. O brilho fez-se presente todo o tempo. Para um desfile glamouroso como esse nada mais apropriado que a presença de várias modelos badaladas no mundinho fashion como Ana Claudia Michels, Yasmin Brunet, Mariana Weickert e Michele Alves. Os convidados vips, nesse segundo dia, foram o apresentador Marcos Mion e a ex-modelo Claudia Liz. Fonte: Danielle Berti