Corre-corre, agitação, burburinho e flashes. Muitos flashes!!!!. Foi assim o primeiro dia da 17ª edição do São Paulo Fashion Week. O estilista Ricardo Almeida trouxe ares das décadas de 60 e 70. O homem do verão tem pinta de cafajeste e bom vivã da cidade e veio personificado pelo ator Marcelo Anthony.
Calças boca de sino, camisetas coloridas, silhuetas justas e paletós de cetim marcaram a coleção. Modelagem impecável e muito confortável. As cores variaram entre o clássico branco e preto, tons apastelados, além de beges e gelo. Vez por outra podíamos nos surpreender com cores vivas e listras.
Alexandre Hercovitch expõe na passarela em sua coleção feminina seu lado infantil. Mas uma criança distinta e de classe. Com um cenário repleto de flores, as modelos, entre elas Carol Trentini, entraram parecendo bonecas com saias rodadas, batas e babados. O estilista usou cores vivas, misturas, referências de estampas em tapeçaria, muito ludismo e bom humor. Fez uma volta ao passado de suas coleções sem medo e deu um ar novo a tudo. A modelagem, cada vez mais sofisticada, surpreendeu mais uma vez e brincou com volumes e roupas justas para conferir liberdade de escolha à mulher.
A Cavalera trouxe um desfile alegre, jovem e irreverente, como é tradição da marca. Referências brasileiras e latinas apareceram na coleção de verão. A top Mariana Weickert participou da "brincadeira" que sugeriu para a próxima estação microssaias, shorts, vestidos e leggings bem estampados com um toque de "latinidad". Cores alegres, vivas, misturadas, estampas, dourado, prateado, volumes, curtíssimos, longos que mostram tudo.
A Sais, por Amir Slama, também pega uma carona no seu lado criança e transporta para a passarela cavalinhos de carrossel e bailarinas-trapezistas de circo. O clima foi complementado pela trilha do Dj Zé Pedro. Os biquínis são democráticos quanto a tamanhos, modelos e estampas, que vieram com motivos infantis, patchwork, mas com cores fortes, passando por amarelo, vermelho, rosa, verde, acqua e branco. A top Ana Hickmann rouba a cena e causa buchicho trazendo no pescoço uma cobra como "acessório" para a nova estação.
A Ellus apresentou uma coleção carregada de jeans, sobreposições e desconstrução da roupa. O destaque ficou por conta desse tecido em preto que fica com cara de festa. A roupa feminina quase sempre branca. A do homem, quase sempre preta. Para quebrar, acessórios brilhantes, bordados com canutilhos e lacinhos. A apresentadora Xuxa Meneghel coroa o desfile e reflete o conceito da marca para a próxima estação. Alguém jovial, infantil, descompromissado, encarnado numa mulher madura e forte.
A Triton expõe para a próxima estação o conceito de rebeldia, mas sem esquecer a feminilidade. As roupas tinham cinturas bem marcadas, muito jeans em várias peças com babados para suavizar os trajes. Atenção para os corpetes de jeans bem justinhos. Mas a coleção de verão não se limitou apenas ao punk. Tufi trouxe o estilo barroco requintado transformando-o em tema diário, jovem e até alegre. As cores variaram entre o preto, rosa, vermelho e dourado. Pérolas disputavam espaço com tachas e desfiados. Para conferir os desfiles nesse primeiro dia estavam o nadador Fernando Scherer (O Xuxa) e as cantoras Marina Lima e Margareth Menezes.
Foto 1: Ana Hickmann por Fernanda Calfat Foto 2: Xuxa por Fernanda Calfat
Fonte: Danielle Berti
|
|
|
|