Detalhes sobre o colunista
Data: 10/07/2008
Título: Conversando com Modelos: auto-estima
Beleza é necessário, mas não é suficiente e você já deve ter percebido. Para viver bem, trabalhar bem e para ser feliz você precisa se gostar, se amar, ser sua melhor amiga. Ter confiança em si mesma, no seu taco. Precisa ter equilíbrio emocional e a cabeça no lugar. Precisa ACREDITAR.
É pedir muito para uma jovem como você, que atua numa profissão extremamente competitiva, que é caracterizada por muita ansiedade, imprevisibilidade, arbitrariedade? Onde "se É hoje" e "não é mais" amanhã? Onde as coisas ocorrem muito depressa? Onde as mudanças são a única coisa constante? TALVEZ! Mesmo assim você precisa ter equilíbrio se quiser vencer.
Por isso, a cabeça tem de comandar o processo e as emoções devem estar a seu favor e não contra. É por isso é que existe acompanhamento psicológico. Se você fosse apenas uma menina bonita, talvez não precisasse. Mas VOCÊ É MODELO! Lembre-se disso! É muito grande a diferença entre a menina bonita que quer ser modelo e a modelo profissional!
E mais! Os testes, a sensação de rejeição, a dúvida constante, a pressão...Quando vai a um casting o faz sem arrogância, mas com confiança e passando aquela mensagem "eu sou capaz de vender seu produto"? Claro, você não pode falar isso, mas tem de passar uma energia que indique essa confiança!
O limite estreito entre o sucesso e o fracasso, a tênue diferença entre o sonho e o pesadelo.
Pense nisso tudo!
Quando alguém lhe fala em "atitude" está, em termos psicológicos, falando em auto-estima!
Como está a sua??
|
|