Geração Óptica. Este é o nome e o conceito que orienta o inverno 2006 da SCHUTZ. A marca de Alexandre Birman interpreta a estação em quatro tendências: Expresso Oriente, High Cocktail, The Swinging 60´s e Ele & Ela.
A linha "Expresso Oriente" é uma releitura chic do folk. Inspirada no antigo trem de mesmo nome e em características do leste europeu, como o folclore russo. São sapatos rústicos, porém sofisticados. Traz couros com aspecto desgastado, decorado com tachas em versão suavizada, vazados e texturas diferenciadas. Usa também o flotter, o camurção e costuras grossas. Inova no pelo desenhado. O clog vem repaginado, com uma modelagem totalmente nova.
Para as divas modernas, a SCHUTZ se inspirou no glamour dos anos 80 e na sensualidade das "pin-up dolls" e criou a linha "High Cocktail". Elegância é a palavra de ordem. São sapatos feitos para vestir os pés da mulher contemporânea, extremamente antenada e bem sucedida. Cores brilhantes, cetim e strass trazem o requinte da estação. Glitter, muito glitter, vai deixar um rastro de brilho por onde essas musas passarem! A cartela de cores é ampla, forte e inovadora, verde, giallo, moro, bonina seco e rouge. As plataformas invadem com tudo o mundo das divas e as encanta, por alongarem suas pernas e trazerem ainda mais imponência para essas estrelas!
A década na qual a história da moda passou por uma marcante reviravolta reaparece na linha "Swinging 60´s". Os anos 60 são marcados por grandes mudanças de comportamento, despertadas pelo sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley. As moças bem comportadas abandonavam as saias rodadas de Dior e atacavam de calças cigarette, num prenúncio de liberdade. Neste mesmo período destacam-se Andre Courrèges e Paco Rabanne, estilistas que operaram uma verdadeira revolução na moda, com suas linhas retas e visões futurísticas. Frutos do desenvolvimento tecnológico e da euforia de promissoras viagens espaciais. A coleção da SCHUTZ retoma este cenário: o verniz e o vinil transparente são responsáveis pelo brilho e pela sensação espacial. O tecido flock degradê traz cor. A modelagem é minimalista e diferenciada, com propostas de combinações inusitadas. Saltos em ABS metalizado de cores fortes e vibrantes. Sandálias elaboradas e cheias de estilo. Sapatilhas, scarpins e botas com linhas esportivas e detalhamento inovador - culto ao "sportswear adaptado"! Através do look sessentista, design inovador e materiais diferenciados como o verniz maialle, pretendem conquistar os pés de mulheres modernas - as atuais "barbarellas" que recuperam o sonho de ir a lua...
Com um toque de androginia, a linha "Ele & Ela" traz o clássico renovado. São sapatos masculinos adequados para os pés femininos. As cores são sóbrias e os materiais encorpados, como o flotter e o Destroy Lux. Ferragens exageradas, fivelas, passantes e argolas aparecem em todos os pares. Botas, scarpins e sandálias vêm com estruturas pesadas, marcantes, clássicas mas transgressivas ao mesmo tempo. "Ele & Ela" é feito para uma mulher decidida e ousada, que tem personalidade de sobra.
Construções
Sapatos fechados ou abertos, casuais ou sofisticados ganham conforto e altura com meia pata. Nas botas, a Schutz aposta no eqüestre e nas rasteiras, com bico fino, quadrado e amendoado. A sapatilha bailarina ganha bico quadrado.
Os scarpins borracha vêm em forma redonda ou fina, com saltos anabela baixos ou médios. Já os scarpins de couro ganham bico quadrado, sextavado e saltos médio-baixos.
As sandálias Luís VX vêm em todas as alturas e algumas têm bico quadrado. As anabelas aparecem em madeira ou crepe. A coleção ainda traz tamancos e botas plataformas, clássicos Schutz.
Mais sobre a Schutz
Fundada há onze anos, a Schutz representa hoje uma das maiores promessas da indústria calçadista nacional. Com parque industrial instalado no Rio Grande do Sul, a empresa emprega mais de 800 funcionários que produzem anualmente 1,2 milhões de pares de calçados. Os calçados Schutz estão presentes em mais de 600 lojas de todo o Brasil. A grife exporta cerca de 40% da sua produção para Estados Unidos, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio.
Fonte: Redação AM
|
|
|
|