Numa noite de gala, no Teatro Alfa Real, em São Paulo, no último dia 18, o estilista de alta costura, Rogério Figueiredo, apresentou sua coleção para a Primavera/Verão 2003-2004.
Para acompanhar os belos vestidos, que traziam a alegria da estação em suas cores, cabelos e maquiagens assinadas por Richard Metairon e Olivia Tartufari, do salão Beka Internacional, de São Paulo.
Combinando com o tema do desfile, intitulado "Asas da Borboleta", o hair style trabalhou cabelos presos, ao estilo Boton e cabelos soltos e cacheados, ao estilo Fada. "Os cabelos eram discretos para ressaltar a maquiagem inspirada no colorido das borboletas", diz Metairon.
Feita nos tons do verão, a maquiagem dava um efeito glacial. "Nas bocas usei somente o gloss e nos olhos sombras cintilantes em tons de vermelho, roxo, azul, lilás, laranja, amarelo, hortência, entre outras cores, que retrataram a alegria do verão", explica a maquiadora Olivia Tartufari. Para arrumar cerca de 70 pessoas que participaram do evento, Richard e Olivia contaram com uma equipe formada pelos profissionais: Sérgio Bonfim, Fátima Monteiro, Beto Ribeiro, Narciso Guilherme, André, Mari, Angelo e Vânia, todos do Beka Internacional.
Toda a renda do desfile foi revertida para as obras assistenciais da UGAB - União Geral Armênia de Beneficências. Durante o evento, a alta costura fez a integração da moda de Rogério Figueiredo e dos calçados de Fernando Pires, com a música contemporânea, arte circense e a dramaturgia, apresentando ao público o ciclo de vida das borboletas, num fantástico e fascinante passeio pelas 24 horas do dia.
Com produção executiva de Bia Venturini, sob direção artística de Jarbas Homem Mello, musical de Charles Dalla e apresentação de Virgínia Novicki, passaram pelo palco do evento as cantoras: Paula Capovilla, Adriana Caparelli, Rosana Raposo e Sarah Sarre, além da participação de artistas como Beth Faria, Juan Alba, Milla Moreira, Totia Meirelles, Luiz Carlos Tourinho, Gisele Itié, Suzana Werner e Bianca Rinaldi, que contracenaram em um cenário mágico, pontuado por fadas, salamandras, ondinas e artistas circenses.
O trabalho da UGAB
Fundada há 99 anos, e há 39 no Brasil a UGAB - União Geral Armênia de Beneficências, realiza várias obras assistenciais, um de seus principais trabalhos acontece na Escola Paren e Regina Bazarian que, através de seu ginásio de esportes e sua escola de Educação Infantil e Ensino Básico, atende à 80 crianças de baixa renda, com faixa etária entre 2 e 14 anos. Além desta atividade, a entidade, voltada integralmente à filantropia, organiza uma gama diversificada de eventos com o objetivo de arrecadar fundos para obras assistenciais que atendam desde a infância até a terceira idade, por intermédio de parcerias de apoio a outras entidades de amplo reconhecimento nacional, tais como: APAE - São Paulo, Hospital do Câncer, Sociedade Mão Branca , Casas André Luiz, entre outras.
Fonte: site www.hairbrasil.com
|
|
|
|