Danielle, Inga e Lauren. São os nomes das três modelos que, no sábado, abriram o calendário de Milao Moda Mulher, com 99 desfiles até sábado 30 de setembro.
Pela manhã, depois da inauguração da nova sede "Fiera Milano Center" na via Gattamelata 5, rebatizada "Fashion Milano Center", ocorrida com a presença do presidente de CNMI Mario Boselli e os assessores Tiziana Maiolo e Vittorio Sgarbi, começaram as primeiras 11 apresentações.
Valeria Marini, uma show-girl italiana que estreou no mundo da moda milanesa em fevereiro 2006 com a grife "Seduzioni Diamonds", e Elena Mirò com os seus tamanhos grandes foram os destaques do dia, dedicado ao Made in Italy. A ícone loira da Itália Valéria Marini nao teve o mesmo público do inverno passado, quando o local do seu primeiro desfile encheu de convidados, devido aos compromissos dela na televisão, onde estreou em um novo reality chamado "Circus" na semana passada, o que "não permitiu tempo para fazer muitos convites".
Na platéia, foi possível contar os poucos VIPS: a atriz americana Randy Ingerman, a romena Ramona Badescu, a mulher do político Bertinotti, algumas show-girls italianas, como Miriana Trevisan e Antonella Elia, e a mãe da Marini, Gianna.
Os momentos depois do desfile foram talvez mais interessantes do que o próprio desfile mesmo, quando teve uma briga com a numerosa imprensa que querìa entrevistar a mulher de Sardenha, e que foi obrigada a esperar até a noite para conseguir algumas impressões dela.
A ex-namorada do Vittorio Cecchi Gori (produtor cinematográfico) errou a saída no fim do show, acontecido entre decorações com bolas de plástico trasparentes e inspirado na heroína do cinema Barbarella, com cores metálicas, jersey cortados, materiais plásticos e sofisticados para uma mulher "hiperfeminina e descarada".
Correntes entrelaçadas, bolsinhas rígidas, flores que aparecem nos tecidos, costas nuas que parecem jóias são o cardápio da coleção, sempre maliciosa como foi a primeira.
"Os valores da minha coleção? Liberdade e glamour. Penso que os vestidos ajudem a sentir-se melhor na vida de cada dia" , conclui Valeria Marini.
Elena Mirò dirigiu-se como sempre ao público dos tamanhos grandes, voltando ao estilo da alta-costura dos anos 50 e à exaltação do decote. Uma sedução mais elegante, como ensina Penélope Cruz no filme "Volver". Biquínis estilo Hollywood, fibras naturais, cores delicadas e femininas, em uma palavra "Satis-fashion", ou moda da satisfação: esse é o segredo de Elena Mirò, que oferece ao público caviar de chocolate.
Depois foi a volta de Pin Up Stars, estreante em Milão, que contou com a presença entre as modelos de Melissa Satta, Cristina Chiabotto (Miss Italia 2004) e Elena Santarelli, três mulheres da TV italiana que vestiram os biquínis e tangas inspirados nas fábulas de desenhos animados com abelinhas e porquinhos do "deus do mangá" japonês Osamu Tezuka
A dance floor de Madonna e os anos 80 da rockstar Cher misturam em único estilo as fábulas orientais, enquanto as estampas com cogumelos de cabecinha vermelha, os vestidos-tutu com mini-saias em tule, os grandes flocos coloridos, e acima de tudo o fato de banho "em camisa", com o colarinho à francesa e os botões, completam o elenco dessa coleção cheia de cores.
Em seguida, foi possível apreciar a coleção de Ab Soul, que apresentou os seus vestidos depois do desfile dedicado a novos estilistas da China e Índia (Lily, Silique e Varun Bahl) no show ReGeneration-New Upcoming Designers-Fashion from the World.
Ilary Blasi, a esposa de Francesco Totti, assistiu ao evento Ab Soul. "Light chic" é a palavra-chave deles: "light" como leve (como os produtos consumados da sociedade para ser mais dinâmica), mas também como luz para um estilo claro e fresco.
Estilo que jà foi de Catherine Deneuve e Jacqueline Kennedy, lembrado com pedras e paillettes e acessórios de metal, enquanto vestidos de ouro anos 50/60, o charleston dos anos 20, materias de algodão, linho e seda enriquecem a fisionomia Ab Soul P/E 2007.
Shirt Passion escreve nas blusinhas de presente para o público o seu comunicado pela imprensa: a apresentação no começo é estática, com as modelos sentadas ao redor de uma mesa branca com taças colocadas em cima, que, uma depois da outra, se levantam e desfilam.
O contato com a natureza, a ligação com a terra são a receita dessa coleção, com fibras naturais e cores beige. Materias pobres, estampas de pequenas flores e pois da Provenza, cores amarelhas, laranjas e vermelhas, tecidos delicados: aqui está o romantismo e a sedução das "jeunes-filles" de Shirt Passion.
Miss Bikini, última novidade do dia, tinha com certeza a maioria de VIPS presentes: chegaram Alba Parietti, apresentadora da Rai, e um monte de celebridades italianas, todas ocupadas em mostrar-se para os fotógrafos e câmeras.
A grife de Roma deu o nome "Souvenir a porter" à sua coleção: apesar do atraso do desfile, devido à bagunça do backstage cheio de VIPS, que perturbaram os maquiadores e os modelos que estavam se arrumando, Miss Bikini mostrou a linha "Luxe", escolhida pelas designers de Roma Alessandra e Francesca Piacentini.
"Glamour on the beach", da praia, cosmopolita, biquíni-joias, inspirações a Capri e S.Tropez dos anos 70, a "golden age" de Mykonos e Porto Cervo, atmosferas dos sea resorts e dos flavours mediterrâneos, seduções d' antan: a mulher Miss Bikini é assim: engraçada, que gosta de Swarowski e efeitos trompe-l'oeil. É ligada ao universo da arte moderna, com um look feito de alegria e contrastes, como revelam as sandálias "animalier" em cavalinho zebrado.
A fechar o programa do dia 1o de Milao Moda Mulher Normaluisa e Roberta Di Camerino, a primeira deixou as modelos desfilarem com as caras escondidas; a segunda com uma inspiração nas cores fortes e animadas.
www.cameramoda.it
Fotos de Elena miró e Shirt Passion
Fonte: Texto do jornalista Andrea Celentano (Milão) revisado pelo Assunto de Modelo
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